Frisadores de eva

Nossos frisadores são fabricados em alumínio fundido e polido de alta resistência, resistente a altas temperaturas para trabalho em diversos materiais, como tecido, papel, eva, couro, pasta americana, glicerina, biscuit, parafina entre outros. 

Todas as peças são polidas e testadas antes do envio, todas as peças de alumínio acompanham cabo.

Práticas para ter um bom Frisado

Espessura correta do E.V.A

Orientamos os alunos a utilizarem folhas de E.V.A. com espessuras entre 1 mm e 1,5 mm. Atente-se a outro ponto tão importante quanto a espessura, a maleabilidade do E.V.A indicamos a marca SELLER uma das melhores do mercado.

Muitas marcas possuem folhas de E.V.A. com espessuras acima da que nós estamos recomendando, e que não pegam frisos, e não são tão maleáveis.

Temperatura

Algumas de nossas amigas artesãs utilizam ferros de passar convencionais, os quais podem chegar a temperaturas de 200°. Outros artesãos e artesãs utilizam sopradores térmicos, que chegam a temperaturas de 500°, outros ainda utilizam potentes secadores de cabelo ou chapas de lanche.

Como não há uma referência cientificamente comprovada de qual a temperatura certa deve ser utilizada, utilizamos o bom senso e algumas observações:

1 – Aguardar até que o E.V.A. dobre levemente;
2 – Se utilizar sopradores térmicos, ferros de passar, dentre outras ferramentas para aquecer o E.V.A., atente-se para não deixar o E.V.A. queimar, criar aspectos que depreciem o material, como bolhas, furos e manchas.

Essas são algumas dicas para auxiliar no seu artesanato.

Frisando

           Todas as formas tem um lado certo de encaixe, antes de encaixar rosqueie o cabo nelas, assim conseguira encaixar do lado certo, e irá verificar que todas elas tem um perfeito encaixe.

Damos Garantia em todas as peças.

Mais informações entre em contato conosco por e-mail contato@floreskriativa.com.br 


Utilize seu cupom!! ESPERE AÍ! Temos um presente para você! Deixe seu nome e whatsapp abaixo